Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados Abertos
Início do conteúdo da página

Dados Abertos

A Política de Dados Abertos do poder Executivo Federal, instituída pelo Decreto nº 8.777 de 11 de maio de 2016, tem por objetivo, entre outros, promover a publicação de dados contidos em bases de dados de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sob a forma de dados abertos e informações acessíveis ao público, visando ao aprimoramento da cultura de transparência pública.

Neste documento o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) apresenta um planejamento com a finalidade de disponibilizar à sociedade, por meio de sua página na internet, o acesso aos dados, em formato aberto, produzidos ou formatados no Instituto. Os documentos tomados como referência, conforme aparecem no curso do texto, estão citados ao seu final.

O Plano de Dados Abertos (PDA) tem periodicidade bienal e foi elaborado por uma Comissão instituída pela Diretoria do INT, por meio da Portaria nº 25/2018/ SEI-INT, composta por servidores da Casa, com análise e revisão de representantes das Coordenações do Instituto e aprovado pela Diretoria do INT.

Os dados a serem disponibilizados serão selecionados considerando o grau de demanda, a relevância das informações para o cidadão, as disposições legais e regulamentares e o alinhamento com os seguintes instrumentos de gestão: Plano Diretor da Unidade (PDU), Termo de Compromisso de Gestão (TCG) e Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

Acesse aqui o PDA do INT.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página