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Fale Conosco

Para Falar com o INT, nossos usuários dispõem dos canais Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão.

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública, que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal.

Assim, envie sua manifestação para a Ouvidoria se você deseja apresentar:

Denúncia: Comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos

Elogio: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público

Reclamação: Manifeste sua insatisfação com um serviço público

Solicitação: Peça um atendimento ou uma prestação de serviço

Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos

Clique aqui para acessar a Ouvidoria: https://sistema.ouvidorias.gov.br/

Se você deseja solicitar acesso a informações públicas, o seu canal é o Serviço de Informação ao Cidadão, e-SIC.

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações consolida a democracia no Brasil e também contribui para o sucesso das ações de prevenção da corrupção no país. Por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

Clique aqui para acessar o Serviço de Informação ao Cidadão: https://esic.cgu.gov.br/

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