Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Álcool 70%: INT doa etanol para ação do IFRJ

Publicado: Sábado, 04 de Abril de 2020, 17h35

alcool70 int ifrj web

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) fez uma doação de 170 litros de álcool etílico ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que está produzindo álcool gel e líquido para ser usado pela Polícia Militar e por comunidades da Zona Norte da cidade. O insumo foi reunido após um levantamento junto às divisões técnicas, que recolheu álcool de diversas concentrações, que permitirão a produção de cerca de 240 litros de álcool 70%. A doação seguiu em um caminhão para o Campus Rio de Janeiro do IFRJ, no Maracanã.

Atualmente, o álcool 70% é produzido pelas unidades do Rio, Niterói, Duque de Caxias, Arraial do Cabo e Paracambi. A produção é feita por professores, alunos e ex-alunos, sendo dividida nas formas de álcool glicerinado e álcool líquido. A expectativa dos coordenadores da ação do IFRJ é distribuir de 3 a 4 mil litros desses produtos durante o mês de abril.

Entre as comunidades beneficiadas estão o conjunto habitacional Dom Jaime Câmara, em Padre Miguel, e a Favela da Lagartixa, em Costa Barros, que receberam as doações por meio de suas associações de moradores. Contribuíram com a remessa do INT as divisões de Catálise e Processos Químicos (DICAP), Corrosão e Degradação (DICOR), Energia (DIENE) e Ensaios em Materiais e Produtos (DIEMP).

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.