Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT participa da Hospitalar 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

INT participa da Hospitalar 2018

Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 10h41

Grupo de expositores da Embrapii e ao centro o diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde, Thiago Santos, e, ao fundo, a vice-diretora do INT, Iêda Caminha.

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) esteve presente na 25ª edição da Hospitalar, a maior feira da área de saúde das Américas, realizada de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A participação se deu por meio da representação da Unidade INT no estande da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e da articulação com empresas, entidades do setor e com o Ministério da Saúde (MS). Desde dezembro de 2017, o MS integra o contrato de gestão da organização social Embrapii em conjunto com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Educação (MEC).

A coordenadora de Negócios e vice-diretora do INT, Iêda Caminha, esteve em contato com o diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS/MS), Thiago Rodrigues dos Santos, que demonstrou interesse em visitar o Instituto, quando vier ao Rio de Janeiro. Iêda Caminha também conversou com dirigentes da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), parceira do INT ao longo da experiência de mais de 20 anos na avaliação de implantes.

O atendimento da Unidade Embrapii INT na Hospitalar ficou por conta do bolsista da Coordenação de Negócios, Éricson Brito, que também visitou estandes de empresas visando a prospecção de projetos. Além do INT, participaram do estande da Embrapii, o SENAI Cimatec, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Fim do conteúdo da página