Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT apresenta competências em reunião com representantes da Indústria Química
Início do conteúdo da página
Notícias

INT apresenta competências em reunião com representantes da Indústria Química

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h14

Reunião da Comissão de Tecnologia da Abiquim, com presença de representantes do INT. À direita, o diretor do INT, Fernando Rizzo, apresentando o Instituto.A reunião regular da Comissão de Tecnologia da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), na última terça-feira (30/10), em São Paulo, foi marcada pela participação de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Após as boas-vindas do coordenador Rafael Pellicciotta e do coordenador executivo da Comissão, Fernando Tibau, o diretor do INT, Fernando Rizzo, fez uma apresentação sobre o Instituto, seguido pela vice-diretora, Iêda Caminha, que falou sobre a Unidade Embrapii INT e sua interação com as empresas.

A pesquisadora Lucia Appel (esq.) e a vice-diretora Iêda Caminha (dir.) apresentam a atuação do INT como Unidade Embrapii..

Em seguida, iniciaram-se apresentações técnicas mostrando a infraestrutura e competências do INT para atender às empresas de diversos segmentos do setor Químico.

A pesquisadora Lucia Appel, do Laboratório de Catálise (Lacat/DICAP), abordou a área de Etanolquímica, abrangendo intermediários químicos e produtos drop-in obtidos em única etapa reacional.

As pesquisadoras Denise Freitas (esq.) e Viridiana Ferreira-Leitão (dir.) apresentam trabalhos de desenvolvimento tecnológico do INT à Comissão de Tecnologia da Abiquim.

A chefe do Laboratório de Biocatálise (Labic/DICAP), Viridiana Ferreira-Leitão, apresentou as atividades de processamento de matérias-primas renováveis para obtenção de bioprodutos e bioenergia.

Denise Freitas, chefe da Divisão de Corrosão (DICOR), por sua vez, destacou os desafios da prevenção e combate à corrosão na Indústria Química.

O diretor de operações da Embrapii, Carlos Eduardo Pereira, apresentou as formas de apoio que o programa Embrapii oferece às empresas, ressaltando o papel das Unidades Embrapii como a do INT, que oferece suporte tecnológico na área de Tecnologia Química Industrial.

A reunião foi encerrada pelo presidente da Abiquim, Fernando Figueiredo.

Fim do conteúdo da página