Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Servidor do INT desenvolve projeto de Gestão da Inovação selecionado pelo Programa MCTIC/Steinbeis
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidor do INT desenvolve projeto de Gestão da Inovação selecionado pelo Programa MCTIC/Steinbeis

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 15h23

Ricardo Castro apresenta sua proposta na área de Gestão da Inovação à Direção e áreas técnicas e de Estratégias do Instituto. (Foto: Justo D'Avila/INT)

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com a Escola de Negócios Internacionais e Empreendedorismo (Sibe) da Steinbeis University Berlin, o Programa Innovation Management Professional (IMP) aprovou 30 projetos de servidores, alinhados ao Planejamento Estratégico do Ministério e voltados a inovações para o MCTIC e para a sociedade. Um dos selecionados foi o projeto “Uma proposta de Gestão da Inovação para impulsionar novas oportunidades de negócio em ambiente multidisciplinar”, do coordenador de Logística e Infraestrutura do INT, Ricardo Castro.

O projeto selecionado corresponde a uma das iniciativas do Planejamento Estratégico do Ministério, corroborando para vários de seus objetivos, como fomento à inovação e integração da Rede MCTIC. Como parte do cronograma, integrando a fase de exploração e prototipagem do projeto, no dia 1º de novembro, Ricardo Castro apresentou o trabalho no INT, em reunião envolvendo representantes da Direção, do Escritório de Projetos, da Divisão de Estratégias e das áreas técnicas.

O diretor do INT, Fernando Rizzo, fez uma breve apresentação sobre a participação do Instituto no programa de capacitação do MCTIC. Ao final, seguiu-se um debate sobre questões de relevância do projeto e formas de melhor alinhá-lo aos interesses estratégicos institucionais.

O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a Divisão de de Tecnologia da Informação do INT. O projeto prosseguirá com a capacitação do servidor, que incluirá 360 horas de aulas, mais 600 horas de dedicação ao projeto e 90 horas na Alemanha. Com sede em Berlim, a Steinbeis é uma universidade voltada à pesquisa aplicada, com base no conceito de projetos de competência, tendo a Sibe como núcleo voltado a negócios internacionais e transferência de conhecimento.

Fim do conteúdo da página