Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Congresso em Bogotá reúne experiências que reduzem emissões das Indústrias Cerâmicas na América Latina
Início do conteúdo da página
Notícias

Congresso em Bogotá reúne experiências que reduzem emissões das Indústrias Cerâmicas na América Latina

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h13

Augusto Rodrigues, da Divisão de Energia do INT, apresenta tecnologias de novos fornos para maior eficiência energética na indústria cerâmica.

De 14 a 16 de novembro, Bogotá, na Colômbia, sediou o Congreso Internacional del Sector Ladrillero, que teve como tema central a “Construção de uma rede para modernização do setor e mecanismos de financiamento”. O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) esteve representado pelo tecnologista Joaquim Augusto Pinto Rodrigues, da Divisão de Energia (DIEN), que apresentou as palestras “Boas práticas na produção de cerâmica vermelha" e "Fornos com potencial de replicação na Região”, integrando o bloco do evento destinado à divulgação de processos de produção mais eficientes para o setor.

Contando com a parceria local do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Corporación Ambiental Empresarial (CAEM) da Colômbia, o Congresso foi organizado junto à Coalizão Climática e Qualidade do Ar (CCAC) e à Swisscontact – Fundação Suíça de Cooperação para o Desenvolvimento Técnico –, abrangendo ações destas instituições na América Latina e Caribe. O conjunto das experiências compartilhadas no evento visa catalisar o compromisso político dos governos dos países envolvidos com a redução das emissões de poluentes climáticos, por meio da adoção de tecnologias mais eficientes pelos produtores de cerâmica vermelha da região.

Fim do conteúdo da página