Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT fará testes decisivos para adoção da mistura de 11% de biodiesel no diesel
Início do conteúdo da página
Notícias

INT participa de Road Show de Inovação para o complexo industrial da saúde

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 18h18
A coordenadora de Negócios do INT, Iêda Caminha, apresentou as competências da Unidade EMBRAPII INT e os projetos desenvolvidos junto ao complexo industrial da saúde.
A coordenadora de Negócios do INT, Iêda Caminha, apresentou as competências da Unidade EMBRAPII INT e os projetos desenvolvidos junto ao complexo industrial da saúde.

A Embrapii promoveu, no último dia 12, em São Paulo, a primeira etapa do Road Show “Inovação na Prática para o setor industrial de artigos e equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios - EMHO”. Sendo um desdobramento da aliança de incentivo à inovação firmada em 2018 com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), o evento consiste em encontros com as empresas do setor realizados dentro de Unidades Embrapii locais, incluindo palestras, visitas técnicas e atendimentos empresariais.

Os encontros na capital paulista foram sediados no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com participação das Unidades Embrapii IPT Materiais, IPT Bio, TecnoGreen (da Escola Politécnica da USP) e da Unidade Embrapii INT, por meio da coordenadora de Negócios e vice-diretora do INT, Iêda Caminha, e do colaborador da Coordenação de Negócios, Éricson Brito.

2019 02 12 RoadShow ABIMO EMBRAPII Ieda Ericson

Iêda Caminha apresentou as competências da Unidade EMBRAPII INT e os projetos desenvolvidos junto ao complexo industrial da saúde.

O Road Show de Inovação continuou no dia seguinte (13/02) no interior de São Paulo, em Campinas, com reuniões para apresentação das Unidades Embrapii do CPqD, do Instituto Eldorado, e do Instituto de Física de São Carlos, da USP de São Carlos.
No dia 15/02, o evento seguiu para Salvador/BA, onde foram visitadas as instalações das unidades Senai Cimatec e do Polo de Inovação do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

 

A etapa final deste Road Show será em março, no Sul do país. No dia 19/03, as apresentações serão em Florianópolis/SC, nas Unidades Embrapii Fundação Certi, Polo UFSC e ISI (Instituto Senai de Inovação) Sistemas Embarcados. No dia 20/03, em Curitiba/PR, nas Unidades Lactec e do ISI Eletroquímica Industrial. Por fim, em 21/03, serão visitadas as Unidades Embrapii de Porto Alegre/RS: ISI Polímeros e ISI Metalmecânica.

Fim do conteúdo da página