Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT estreita parcerias com CTI Renato Archer e CNPEM
Início do conteúdo da página
Notícias

INT estreita parcerias com CTI Renato Archer e CNPEM

Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2019, 12h59

Na última quinta-feira (11), o diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Fernando Rizzo, e a coordenadora de Negócios, Iêda Caminha, visitaram duas importantes unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), situadas em Campinas, SP.

2019 04 11 cti

 A primeira delas foi o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), onde foram recebidos pelo diretor Jorge Vicente Lopes da Silva, pelo coordenador geral de Competências Institucionais, Rodrigo Rezende, e pelo coordenador do grupo de Bioengenharia, Pedro Noritomi. O encontro serviu para avançar os termos para um acordo de cooperação entre CTI e INT visando desenvolver projetos comuns relacionados ao uso da tecnologia de manufatura aditiva em produtos para a saúde.

O diretor do INT, Fernando Rizzo, entre o diretor-geral do CNPEN e o diretor do LNNano, Adalberto  Fazzio..

À tarde, a visita foi ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social que reúne o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Recebidos pelo diretor-geral do CNPEM, José Roque, e pelo diretor do LNNano, Adalberto Fazzio, eles visitaram o Sirius, espaço destinado à nova fonte de luz síncrotron brasileira, que corresponde à maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil.

Sirius

Fernando Rizzo e Ieda Caminha visitaram ainda o LNNano, laboratório voltado às necessidades do agronegócio, indústria e serviços. Junto com os dirigentes do CNPEM também foram identificas áreas para futuras parcerias, sobretudo materiais e nanotecnologia.

 

Fim do conteúdo da página