Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Secretário de Planejamento do MCTIC visita o INT
Início do conteúdo da página
Notícias

Secretário de Planejamento do MCTIC visita o INT

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 11h59
A comitiva do Ministério se reúne com a direção do Instituto Nacional de Tecnologia. (Foto: Amanda Oliveira/INT)
imagem sem descrição.

O secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle (SEPLA) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Antonio Franciscangelis Neto, visitou o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) na tarde de ontem (9/05). Acompanhado pelo coordenador-geral de Gestão de Agências da Secretaria Executiva do MCTIC, Gustavo Frayha, e pela equipe da SEPLA, incluindo o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico, Carlos Pinho; o chefe de gabinete, Eduardo Almeida; e  as assistentes da Coordenação-Geral de Gerenciamento de Projetos, Vanilce Brigagão, e do Departamento de Indicadores e Otimização de Processos, Rachel Andrade, ele participou de reunião com a Direção do INT e conheceu laboratórios do Instituto.

 O diretor do INT, Fernando Rizzo, fala sobre as pesquisas de engenharia de materiais desenvolvidas pelo Instituto com suporte do Centro de Caracterização em Nanotecnologia. (Foto: Amanda Oliveira/INT)O secretário Antonio Franciscangelis visualiza sua imagem digitalizada pelo escâner 3D a laser da Divisão de Desenho Industrial do INT. (Foto: Amanda Oliveira/INT)
    

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor do INT, Fernando Rizzo, acompanhou toda a visita, fazendo uma apresentação sobre os destaques e projetos do Instituto. Participaram também do encontro o coordenador geral, Carlos Alberto Teixeira; a coordenadora de Engenharias, Valéria Said Pimentel; coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico, Márcia Gomes, e a coordenadora substituta de Negócios, Olga Ferraz.

Foram visitados pela comitiva os laboratórios de Catálise (Lacat), H2S, CO2 e Corrosividade (LaH2S), Modelos Tridimensionais (Lamot) e Ergonomia (Laber), além do Centro de Caracterização em Nanotecnologia para Materiais e Catálise (Cenano).

 No Laboratório de Modelos Tridimensionais, a comitiva do MCTIC acompanha alguns dos projetos desenvolvidos com impressão 3D.(Foto: Amanda Oliveira/INT)Pesquisador mostra microscópio eletrônico de transmissão e fala sobre pesquisas realizadas no Centro de Caracterização em Nanotecnologia do INT para a comitiva do MCTIC. (Foto: Amanda Oliveira/INT)
    

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário Antônio Franciscangelis demonstrou satisfação em conhecer os trabalhos em andamento no INT e participou ao  final de uma reunião para traçar ações conjuntas com esta Unidade de Pesquisa do MCTIC.

Fim do conteúdo da página