Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

INT sedia sessão para credenciamento de Coleta Seletiva Compartilhada

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h51

2019 10 18 coleta seletiva amanda oliveira 4 w

O Instituto Nacional de Tecnologia realizou, no último dia 18, a sessão para credenciamento e habilitação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A etapa faz parte do processo da chamada pública para a implementação da Coleta Seletiva Solidária Compartilhada.

A iniciativa sustentável é coordenada pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária do INT, em parceria com as comissões das Docas, Funasa, Agricultura, do Hospital dos Servidores e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, instituições participantes de Convênio de Cooperação Técnica e integrantes da Rede de Sustentabilidade ReciclaPorto Rio.

Participaram do encontro os representantes das cooperativas Cooperecológica, Coomub, Coper Trans-vida e da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho (ACMJC). Após a assinatura do termo de compromisso, os resíduos recicláveis das seis instituições da Rede ReciclaPorto passarão a ser destinados às cooperativas habilitadas.

A presidente da Comissão, Carolina Nahes, destacou a relevância da iniciativa. "O processo da Coleta Seletiva Solidária Compartilhada é um passo muito importante dado em prol da sustentabilidade das Instituições participantes, e o engajamento de todos é fundamental para o êxito desta ação". O início da Coleta Seletiva Solidária Compartilhada está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Fim do conteúdo da página