Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Bate-papo marca encerramento da gestão do diretor Fernando Rizzo

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 18h53
imagem sem descrição.

O evento “Bate-papo com o Diretor”, que marcou as reuniões virtuais do diretor Fernando Rizzo com o corpo funcional do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) no período de isolamento social, teve ontem (26/08) um tom de despedida. Com a sala virtual lotada por servidores, colaboradores e parceiros do INT, o encontro contou o depoimento do diretor sobre sua gestão, no período de junho de 2015 a agosto de 2020, e com as boas-vindas à nova diretora Iêda Caminha, nomeada nesta segunda-feira (24/08).

“Sinto-me realizado por ter trazido a ideia de renovação como um ativo importante para o INT”, declarou o Prof. Fernando Rizzo em sua fala. O gestor se referia, entre outras ações, à prática do rodízio de chefias das unidades gerenciais do Instituto a cada dois anos, introduzida em sua gestão.

Outra importante marca do período foi a adequação do INT às demandas tecnológicas mais recentes, culminando com a nova estrutura organizacional, em vigor a partir do último dia 3 de agosto, com a validação do novo Regimento Interno do INT (Portaria Nº 2.688/2020, do MCTI)Fernando Rizzo frisou que “a nova organização favorece a contínua busca pela excelência implementada nas áreas tecnológica e de gestão, a prospecção de tendências em diversas áreas do conhecimento e coloca o INT em sintonia com o futuro”. 

O diretor também lembrou que durante sua gestão enfrentou períodos difíceis de crise econômica, que acarretaram cortes de orçamento e investimentos, além de reduzirem o alcance do seu projeto inicial de internacionalização. Ressaltou, porém, que apesar dessas restrições, o Instituto avançou bastante no seu foco em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Coordenadora de Negócios e diretora substituta no mandato do Prof. Rizzo, a diretora Iêda Caminha agradeceu sua contribuição decisiva para o Instituto e conclamou os presentes a apoiarem a nova gestão. Os agradecimentos dos servidores, ativos e aposentados, e convidados, incluindo autoridades do MCTI, professores da PUC-Rio e lideranças ligadas à Rede de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, encerraram o evento com emoção.

Durante a reunião também foram compartilhadas imagens de vários momentos da gestão de Fernando Rizzo, registradas em vídeo (assista aqui).

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.