Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretores das Unidades Vinculadas participam de eventos do MCTI, em Brasília

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 18h05

Na sede do MCTI, o ministro Marcos Pontes, acompanhado dos seus secretários e diretores das Unidades Vinculadas do Ministério. (Foto: MCTI)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) reuniu em Brasília, nesta segunda-feira (19/10) representantes das suas diretorias das Unidades de Pesquisa Vinculadas. O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) esteve representado pela sua diretora Iêda Caminha. A programação incluiu uma reunião com a Subsecretaria de Unidades Vinculadas (SUV), coordenada pelo subsecretário Gerson Machado. 

Reunião no MCTI com os diretores das Unidades Vinculadas. (Foto: MCTI)

Em seguida, os dirigentes participaram de almoço e reunião com o ministro Marco Pontes, que agradeceu a participação das unidades vinculadas nas atividades do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, que tem contribuído para a popularização da Ciência e Tecnologia e incentiva os jovens a seguirem carreiras científicas. A reunião contou ainda com participação de todos os secretários do MCTI.

O ministro Marcos Pontes conversa com a diretora do INT, Iêda Caminha, durante a reunião com as Unidades Vinculadas do MCTI. (Foto: MCTI)

Em seguida, o Ministro Marcos Pontes, secretários e  diretores , participaram no Palácio do Planalto do evento de anúncio do Resultado do Estudo Clínico COVID-19 - Tratamento Precose Nitazoxanida. Apoiado pelo MCTI, o trabalho, coordenado pela médica Patricia Rocco, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), indica que o medicamento nitazoxanida seria capaz de reduzir a carga viral de pacientes com sintomas iniciais de Covid-19. O estudo teve a participação de 1.575 voluntários em sete cidades do país, e os resultados foram anunciados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro Marcos Pontes.

2020 10 19 mcti anuncio covid web

 

No Palácio do Planalto, as diretoras das Unidades Vinculadas do MCTI.

No Palácio do Planalto, estiveram presentes os dirigentes das vinculadas: as diretoras do INT, Iêda Caminha; do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), Giovanna Machado; do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Mônica Tejo Cavalcanti; do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Cecília Leite; do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Silvia França; e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Anelise Pacheco – na foto – e os diretores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Clezio Nardin, e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Osvaldo Moraes.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.