Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Encontro Comunica Rio promove feira de negócios no INT

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h34
imagem sem descrição.

Divulgar o Rio de Janeiro em seus diferentes segmentos de negócios é a proposta do Encontro Comunica Rio. Em sua segunda edição, nesta quinta-feira (28/11), das 9h às 19h, o evento traz o tema “Pesquisa, Tecnologia e Inovação”, sendo realizado no Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

O Comunica Rio busca o entrosamento entre os empreendedores do Rio, empresários, representantes do setor público, pesquisadores e possíveis formadores de opiniões, entre eles, jornalistas, publicitários, cineastas e comunicadores em geral. A ideia é alavancar a economia do estado com ferramentas de comunicação, debates, feira de exposição, rodada de negócios e network.

Uma das novidades desta edição é a Feira de Negócios em Pesquisa, Tecnologia e Inovação, com cerca de 20 empresas e instituições expositoras, entre elas a IPNET, maior representante da Google na América Latina, e o INT, que mostra produtos de pesquisas nas áreas de materiais e tecnologias assistivas.

Três mesas abordarão os temas “Como comunicar a Pesquisa, Tecnologia e Inovação no Rio de Janeiro?”, “Pesquisa, Tecnologia e Inovação em: Saúde, Turismo, Educação, Segurança e Comunidades Empreendedoras no Rio de Janeiro” e “Aceleração e Investimentos - Dores e Desafios das Startups no Rio de Janeiro”.

Entre as autoridades confirmadas, estão Fernando Rizzo, diretor do INT; Leonardo Rodrigues, secretário de Tecnologia e Inovação do Estado do Rio; Suzana Kahn Ribeiro, vice-diretora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE – UFRJ); Cassius Estrada, supervisor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Laboratório de Inovação da Rede Globo, MediaTechLab; e Thiago Soares, diretor de Marketing da IPNET/Google.

“A partir da ideia de promover a conexão entre profissionais de comunicação e empresários de diferentes segmentos do ecossistema empreendedor do Rio, nasceu o projeto Comunica Rio, que tem como vocação fomentar encontros, debates, negócios e projetos. Estamos convictos de que a retomada da economia do estado do Rio passa pela atuação conjunta entre órgãos governamentais, educadores, pesquisadores, iniciativa privada e empreendedores em geral”, explica Marcos Nahmias, jornalista e idealizador do evento.

O Comunica Rio tem entrada gratuita, com vagas limitadas para as palestras, que acontecem no auditório Fonseca Costa, no 4º andar do INT. A programação inclui tradutores em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição. Inscrições e programação completa pelo site www.encontrocomunicario.com.br.

Serviço:

2ª edição do Encontro Comunica Rio

Dia: 28 de novembro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 9h às 19h

Local: Instituto Nacional de Tecnologia (INT), na Av. Venezuela, 82 – Praça Mauá, Rio de Janeiro.

Inscrições: www.encontrocomunicario.com.br

OBS: Entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo eletrônico, que devem ser entregues no local, no dia do evento.

Fim do conteúdo da página