Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Relatório registra impacto da pandemia na produção técnica do INT

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 11h38

relatorio gesPort2020 1sOs principais resultados da produção técnica no primeiro semestre de 2020 estão destacados no Relatório Executivo da Gestão Estratégica de Portfólio. Elaborado pela Divisão de Estratégia (DIEST), documento já indica impactos da pandemia causada pela Covid-19 na pactuação de novos projetos do INT.

Entre os destaques está a contratação de 27 novos projetos, sendo cinco de P&D e 22 de serviços, somando R$ 3,18 milhões.

“São números moderadamente positivos, porém representam uma queda de 35% na entrada de contratos e de 59% no valor pactuado, quando comparada à média trienal para o primeiro semestre”, destaca o chefe da Divisão de Estratégia (DIEST), Tulio Chiarini.

Apesar disso, o Relatório registra que o INT mantém em carteira 139 contratos ativos no Brasil e no exterior, contando com a significativa participação da EMBRAPII no desempenho total.

De forma resumida, o documento sistematiza as informações qualificadas em gráficos e diagramas expositivos que facilitam a leitura e interpretação, sem deixar de ser abrangente no que tange às atividades do Instituto.

As informações reunidas visam também subsidiar os gestores na tomada de decisões e formulação de políticas.

“Neste sentido, mais que nunca o correto preenchimento das planilhas da Gestão Estratégica de Portfólio (GesPort) pelos gerentes dos contratos é essencial para o melhor entendimento das circunstâncias atuais e da interpretação dos possíveis caminhos de retomada do crescimento em direção ao reconhecimento do INT como instituição de excelência em P&D tecnológico”, recomenda o chefe da DIEST.

Baixe aqui, o Relatório Executivo da Gestão Estratégica de Portfólio.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.