Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Tecnologias Assistivas são tema central do V Simpósio Cidades Inteligentes

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h10

simposio cidades inteligentes

Organizado pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, o V Simpósio Cidades Inteligentes traz para o centro do debate as Tecnologias Assistivas, como ferramentas necessárias para ampliar a autonomia da pessoa com deficiência, mobilidade reduzida e pessoas idosas. O evento ocorre no auditório principal e na cúpula da Fundação Oscar Niemeyer, localizados no Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, no Centro de Niterói).

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) participa do Simpósio por meio da Divisão de Desenho Industrial (DIDIN), com o tecnologista Júlio Silva – coordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva do INT – que integrou a mesa de abertura do evento, realizada na manhã da quarta-feira (30). 

Nesta quinta-feira (31), foi a vez do tecnologista Saul Mizrahi – coordenador adjunto do Núcleo de Tecnologista Assistiva – participar do Painel sobre Pesquisa e Inovação em Tecnologia Assistiva.

Simposio Cidades Inteligentes DIDIN 2019 10 31

O Instituto também integra a mostra associada ao Simpósio, apresentando alguns dos seus projetos de produtos para auxiliar na mobilidade, aprendizado e comunicação das pessoas com deficiências. Desta exposição, além dos palestrantes, participam a tecnologista Carla Guimarães e bolsistas da DIDIN/INT.

Esta 5ª edição do Simpósio tem a chancela da ONU Habitat, que é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e realiza, todos os anos, o Outubro Urbano. A 2ª edição do Circuito Urbano, este ano, tem como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”

Mais informações estão disponíveis no site www.tecassistivaniteroi.com.br.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.