Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Webinar apresenta Caderno Orientador do Plano de Logística Sustentável

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 10h22

quintas sustentaveis setembro

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), em parceria com a Rede de Sustentabilidade ReciclaPorto Rio, realizou na última quinta-feira (03/09) o evento online Quintas Sustentáveis Webinars com o tema Plano de Logística Sustentável (PLS) da Instrução Normativa nº 10/2012 ao Caderno Orientador do PLS de 2020.

A abertura do evento foi realizada pela diretora do INT, Iêda Caminha, e com as palestrantes Ketlin Feitosa, do Superior Tribunal de Justiça, e Adriana Tostes, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, mediadas pela presidente da Comissão de Sustentabilidade do INT, Maria Carolina Santos. As palestrantes convidadas coordenaram o Grupo de Estudos da Agenda 2030 no Poder Judiciário, formado por voluntários técnicos especialistas da gestão pública federal e responsáveis pela elaboração do Caderno Orientador do PLS.

O webinar teve como objetivo debater sobre o Caderno Orientador do PLS, que foi finalizado neste ano e apresenta orientações básicas para a implementação e operacionalização do Plano de Logística Sustentável, sistematizado a partir da Instrução Normativa (IN) nº. 10/2012 e da Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 201/2015.

Entre os tópicos abordados durante o evento, as palestrantes falaram sobre a análise do percurso da IN 10/2012 ao Caderno Orientador do PLS em 2020; a estruturação do Caderno Orientador do PLS; o alinhamento do PLS ao Planejamento Estratégico, ao Plano Anual de Contratações e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; os desafios, oportunidades e resultados do PLS; além das adaptações do PLS frente às mudanças ocasionadas pela pandemia do Covid-19 e o trabalho remoto.

Encerrando o webinar, o coordenador geral do INT, Carlos Alberto Teixeira, agradeceu a contribuição das palestrantes para o tema que é tão importante para as instituições públicas. O evento está disponível no canal do INT no YouTube. Acesse aqui para assistir.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.