Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Desafios da inovação são debatidos em fórum on-line promovido por empresários

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 14h05
 O ministro Marcos Pontes (MCTI) e a diretora do INT, Iêda Caminha, estão entre os convidados e homenageados do Fórum On Line. (Fotos: EBC e Arquivo INT)
 O ministro Marcos Pontes (MCTI) e a diretora do INT, Iêda Caminha, estão entre os convidados e homenageados pelo Fórum On Line. (Fotos: EBC e Arquivo INT) 


O Grupo de Empresários G10 apresenta, nesta quinta-feira (29/10), das 18h às 20h, o Fórum Online – Reflexão em Grupo, com o tema Jornada e Desafios da Inovação. Entre os convidados, estão personalidades como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; a secretária de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Maria Isabel de Castro de Souza; o diretor de indústria da Microsoft, Claudio Makarovsky; e o presidente da Avaya Brasil, Marcio Rodrigues; e a diretora do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Iêda Caminha; que serão homeageados durante o evento.

Participam do debate também o secretário de Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia do MCTI, Paulo Alvim, o presidente do G10, Marcos Oliveira, e a vice-presidente do grupo e apresentadora, Letícia de Freitas e Castro; o diretor de Inovação da Rede Petro Rio, Luís Fernando Pessôa; o presidente da Alterdata Software, Ladmir Carvalho; o CEO do Distrito da Inovação (DIS) e diretor de Inovação da Rede Petro Rio, Luís Fernando Pessôa. O Fórum terá ainda as presenças especiais de Simone Soares, diretora comercial e Marketing do G10 e presidente da Revista Valores e Negócios, de Dell Delambre, CEO da WTS; Adalberto Santos, presidente da Afamar Recursos Humanos; Marcos Neme, CEO da E3 CSS e coordenador de Operação do Programa Startup Rio; e María Luiza Reis, presidente da Assespro RJ e CEO da Lab245.

O G10 é um grupo de empresários que atua há 14 anos no Rio de Janeiro, com propósito de alavancar a economia nacional e promover relacionamentos e parcerias entre empresas de diversos segmentos. O evento Fórum Online – Reflexão em Grupo é transmitido em conjunto com as empresas Alterdata Software, Grupo Identidade e Revista Valores e Negócios.

Segundo Marcos Oliveira, presidente do G10, "a inovação é uma jornada com alguns desafios a serem conquistados, principalmente por conta da necessidade de envolvermos, simultaneamente, alguns atores importantes como empresas, academia e governos, para atingirmos o conceito internacionalmente conhecido com Tripla Hélice".

 Segundo Oliveira, a sustentabilidade da inovação só será efetivamente atingida se o produto ou pesquisa desenvolvida chegar ao mercado ou à economia real, fazendo parte efetiva da cadeia produtiva do setor correlacionado.

"Para isso convidamos os principais players da economia nacional para debatermos esta pauta com objetividade e, principalmente, com o conhecimento e experiência que os nossos convidados têm do tema.
O DIS-Distrito de Inovação e Sustentabilidade, um dos nossos participantes, é um gestor de inovação para ajudar as empresas a desenvolverem a sua política de inovação como ferramenta de crescimento sustentável", afirmou.

O evento será transmitido pelo link  ww.youtube.com/watch?v=rK-o2MXBrzk.

Para inscrição gratuita, incluindo cadastro para receber mensagens do grupo e parceiros e opção por certificado de participação, acesse o link https://www.sympla.com.br/inscricao?id=1029524

(Divisão de Comunicação do INT/Com informações do jornal "O Fluminense")

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.