Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

INT integra a Rede Governança Brasil

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 12h11

Rede Governança Comite Des Sustentavel
O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) passou a integrar a Rede Governança Brasil (RGB), compondo o seu Comitê de Governança e Desenvolvimento Sustentável. A participação se dá por meio da analista em C&T, Maria Carolina Santos, indicada ao Comitê pelo ministro do TCU, Augusto Nardes, embaixador da RGB. A indicação levou em conta o perfil e formação da servidora, que preside a Comissão de Sustentabilidade do INT.

“Fomos convidados a contribuir com as ações deste Comitê da RGB, especialmente em três dos seus objetivos: Difusão e interiorização da Agenda de Desenvolvimento Social e de Governança; Proposição de estratégias para a criação de Centro de Monitoramento de Boas Práticas de Desenvolvimento Sustentável; e Parcerias com instituições internacionais no tema Desenvolvimento Sustentável” – esclarece Maria Carolina Santos.

A Rede Governança Brasil (RGB) é uma rede colaborativa e tecnicamente qualificada, composta por servidores públicos, professores e especialistas que trabalham de forma conjunta para disseminar as boas práticas de governança no setor público brasileiro. O intuito é promover uma sociedade brasileira mais íntegra, por meio de mecanismos de governança pública:  liderança, estratégia e controle. Atualmente, a RGB tem representantes em 22 estados, no Distrito Federal e em mais quatro países.

O Comitê de Governança e Desenvolvimento Sustentável da RGB, especificamente, visa criar boas práticas para o desenvolvimento sustentável e de uma política nacional de governança sustentável.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.