Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Pesquisador do INT integra board de conceituada revista de Engenharia Química

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 16h44

O engenheiro Marco Fraga ao lado da capa da última edição do periódico I&EC Research.

O engenheiro químico Marco Fraga, da Divisão de Catálise, Biocatálise e Processos Químicos do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), passou a fazer parte do conselho editorial da revista Industrial & Engineering Chemistry Research, um dos mais tradicionais e importantes periódicos internacionais da área de engenharia química. Publicada semanalmente pela American Chemical Society (ACS) desde 1909, a revista, que já teve outros títulos e formatos, reúne pesquisas industriais e acadêmicas com avanços significativos em variados campos de estudo da química aplicada e da engenharia química e biomolecular/bioquímica.

O convite para compor o board foi feito diretamente pelo editor da publicação, Phillip E. Savage, professor titular e chefe do Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual da Pensilvânica (Penn State), dos EUA.  A atuação neste conselho acontecerá por três anos, no período de 2021 a 2023.

Doutor em Engenharia Química pela Unicamp, na área de Catálise e Processos Catalíticos, Marco Fraga é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e Cientista do Nosso Estado pela Faperj. Pesquisador do INT desde 2002, já exerceu os cargos de chefe dos laboratórios de Catálise (2002-2008) e Catálise Combinatorial (2009 – 2015), chefe da Divisão de Catálise e Processos Químicos (2008-2017) e coordenador de Tecnologias Aplicadas (2017-2020). Em novembro de 2020, um artigo do grupo que lidera foi capa da Catalysis Science & Technology, publicação científica de destaque na área de catálise, publicada pela Royal Society of Chemistry, do Reino Unido.

Fim do conteúdo da página
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.